Transplante capilar: procedimento seguro realizado pelo cirurgião plástico

A calvície é um problema que afeta a autoestima de uma parte considerável da população masculina. Por isso, uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens é o transplante capilar.

Ao procurar o cirurgião plástico para realizar o procedimento, é preciso tirar todas as suas dúvidas. O médico irá explicar as possibilidades de tratamentos e cirurgias para que, juntos, decidam o melhor para o seu caso e suas expectativas.

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva e realizada no couro cabeludo. Com anestesia local, são retirados folículos ou cabelos de áreas com extensa capilaridade, que será a doadora da área receptora, ou seja, que receberá o implante.

Existem duas técnicas, a FUT e a FUE. A principal diferença entre elas é como se extrai a “doação” no couro cabeludo para a implantação. Na FUT (Follicular Unit Transplantation ou Transplante de Unidade Folicular), é retirada uma faixa estreita. Já na FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares), as unidades foliculares são extraídas uma por uma. Nas duas cirurgias, as cicatrizes são bem discretas e quase imperceptíveis.

Apesar de ser mais comum em homens e no couro cabeludo, é possível fazer o transplante capilar em mulheres e em outras áreas do corpo, como sobrancelha, barba e bigode. Converse com seu cirurgião plástico de conveniência para uma avaliação.

É importante estar ciente de que, geralmente, são necessários vários procedimentos que necessitam de tempo tanto para a sua realização quanto para a sua recuperação. Por isso, caso necessário, analise com seu médico outras alternativas que possam te ajudar.

Publicações relacionadas