A cirurgia plástica a favor da autoestima e do bem-estar

O envelhecimento é um processo natural do ser humano. Mas é possível atenuar seus efeitos e retardá-los, se esse for o seu desejo.

As técnicas estão cada vez mais precisas para trazerem resultados satisfatórios e que preservem a saúde do paciente. Mas, para isso, é preciso que o procedimento tenha indicação e seja realizado por médico especialista, como o cirurgião plástico, ou, em alguns casos, o dermatologista, podendo ser cirúrgico ou não.

Conheça alguns:

– Lifting: tem a finalidade de reduzir a flacidez e remover o excesso de gordura do rosto e do pescoço. Pode ser realizado em áreas específicas ou por toda a face.

– Fios de sustentação: fios são passados sob a superfície da pele com o objetivo de levantar e sustentar o tecido. Os fios podem ajudar no estímulo da produção do colágeno, além de melhorar a flacidez, disfarçar rugas e obter uma aparência mais jovem.

– Resurfacing: o procedimento visa a uma aparência mais jovem e uma pele com aspecto mais suave. Há várias formas: luzes, laser, peeling químico e tratamentos baseados em energia.

– Preenchimento: ele visa a suavizar marcas e rugas superficiais, melhorando o contorno. Apesar de não ser permanente, pode ser repetido.

– Toxina botulínica: bastante conhecida, a injeção dessa substância tem a função de bloquear os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo para que ele não se contraia, diminuindo as rugas indesejadas. Existem dois tipos, A e B, que são substâncias purificadas derivadas a partir da bactéria Clostridium botulinum.

Originalmente publicado no perfil @plasticaevc

Publicações relacionadas